HomeSaúdeVocê conhece os alimentos com calorias negativas?

Você conhece os alimentos com calorias negativas?

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Se você está de dieta, a boa notícia é que existem alimentos que, além de possuírem poucas calorias, fazem com que o seu corpo queime mais calorias do que as que foram consumidas, durante o processo de digestão. Esses são os alimentos com calorias negativas.

Se você não está de dieta, mas deseja deixar a sua alimentação mais saudável e, de quebra, queimar algumas calorias, a boa notícia é que esses alimentos com calorias negativas também possuem outras propriedades, nutrientes e benefícios para o organismo das mais diversas formas.

Que tal conhecer algumas dessas maravilhas?

1. Maçã

Essa fruta tem propriedades antioxidantes, ajuda na digestão e no controle do colesterol, além de ser rica em cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco e vitaminas B, C e E.

2. Mexerica

A mexerica é aliada no combate à infecções. Possui as vitaminas A, B, C e sais minerais, além de auxiliar no aumento da resistência do organismo.

3. Alface

Você já ouviu falar que a alface é calmante? Pois é! Além de ser uma alimentação presente em basicamente todas as dietas, essa hortaliça também é “good vibes” e enriquece seu organismo com as vitaminas A, B3, C, ferro, cálcio e potássio.

4. Espinafre

É rico em magnésio e companheiro na desintoxicação do organismo.

5. Laranja

Amiga de todas as horas, a laranja é bem conhecida por sua riqueza em vitamina C, auxiliando no combate a gripes e resfriados. Mas, não para por aí, essa fruta também ajuda na prevenção ao câncer, infarto e AVC.

[newsletter-shortcode]

6. Cenoura

Essa verdura auxilia na produção de sangue, na digestão e é privilegiada com fibras, cálcio, zinco e vitaminas A, C e E em sua composição.

7. Beterraba

Se você tiver problemas com mau humor ou anemia, abuse da beterraba e ainda leve de brinde um coquetel de nutrientes com vitaminas A, B e C, fibras, proteínas, potássio, ferro e zinco!

8. Abacaxi

Nosso adorado agridoce é anti-inflamatório e possui propriedades que auxiliam no combate a coágulos e regula a pressão arterial. Você encontrará no abacaxi, nutrientes como as vitaminas A, B e C, potássio e cálcio.

9. Melancia

Aliada no retardo do envelhecimento e no combate à hipertensão, a melancia, além de nutritiva, com as vitaminas A, B1, B2, B3 e C, potássio, cálcio e fósforo, também é um super hidratante, por ser predominantemente composta por água.

10. Couve

A couve auxilia na digestão e ajuda a combater as enfermidades do estômago. Para aproveitar mais dessas e outras propriedades da hortaliça, como a sua ação antioxidante e nutrição pela vitamina C, fibras, ferro e cálcio, a dica é consumi-la crua ou com baixo cozimento.

E aí, o que achou da nossa lista? Acredite, a coisa fica ainda melhor: ela não para por aqui! Existem vários outros alimentos com calorias negativas, como o alho, o pepino, berinjela, framboesa, couve-flor e muito mais!

Para aproveitar a deixa, esses alimentos podem ser combinados em ótimas receitas, inclusive de sucos. Você conhece alguma receita? Conhece outros alimentos com calorias negativas? Compartilhe conosco os seus conhecimentos!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS