HomeAconteceuConheça os principais alimentos para você ganhar massa muscular

Conheça os principais alimentos para você ganhar massa muscular

Manter uma alimentação saudável é um dos principais fatores para ganhar massa muscular. Para isso acontecer, é preciso uma variedade de proteínas, vegetais, gorduras saudáveis, carboidratos, frutas, legumes e outros tipos de alimentos. Mesmo existindo milhares de opções, algumas delas facilitam e proporcionam o alcance de resultados mais rápidos. Neste post selecionamos os principais. Confira!

Alimentos para ganhar massa muscular

Antes de listar alguns alimentos, é importante frisar que a pessoa que deseja ganhar músculos, deve ingerir vários tipos de alimentos. Ouvimos muito falar que é preciso focar nas proteínas, mas, também é necessário a ingestão de carboidratos. Tudo deve ser feito de forma balanceada. Para isso, procure sempre o auxílio de um nutricionista ou médico. Confira os principais alimentos para ganhar massa muscular:

Frango

A carne de frango, mais precisamente o peito, é uma ótima fonte de proteína. Além disso, possui pouca gordura. Esse alimento deve ser consumido assado ou grelhado e sem nenhum aditivo de gordura ou óleo. Ele pode ser consumido 30 minutos antes do treino, pois, as proteínas ajudam na recuperação dos músculos.

Ovo

O ovo também é uma ótima fonte de proteína. A clara é o alimento com a proteína mais completa e o organismo absorve mais facilmente. Já a gema, contém a maior parte dos nutrientes como vitaminas A/D/E e colesterol, que aumentam os níveis de testosterona no organismo.

O colesterol da gema do ovo não está relacionado ao colesterol no sangue. Para combater esse segundo, é preciso diminuir a gordura corporal.

Queijo minas (branco)

O queijo minas contém menos gorduras dentre os queijos. Ele também é rico em proteínas e serve muito bem como acompanhamento para outros alimentos. Ele pode ser ingerido a qualquer hora do dia.

Castanhas

As castanhas podem ser consumidas de forma individual ou mistas. Dentre elas estão:

– Amêndoas;

– Nozes;

– Castanha-de-caju;

– Avelã;

– Castanha-do-Pará.

A manteiga de amendoim natural, sem açúcar ou sal, também funciona da mesma maneira. As castanhas possuem gorduras mono e poli-insaturadas, proteínas, fibras, vitamina E, zinco, potássio, magnésio e outros nutrientes. Além disso, são fáceis de transportar e servem muito bem como lanche durante as refeições principais do dia.

Salmão

O peixe salmão é um excelente alimento para ganhar massa muscular. Ele é uma das melhores fontes de ômega 3 e de proteínas. Para se obter todos os nutrientes da carne, prefira o salmão selvagem. O criado em cativeiro não possui muito ômega 3, já que não é alimentado com milho e outros grãos.

Frutas, vegetais e legumes

Existem diversas frutas, legumes e vegetais que ajudam a ganhar massa muscular, e podem ser consumidos de várias maneiras. Dentre os principais estão:

– Frutas vermelhas;

– Brócolis;

– Espinafre;

– Tomate;

– Laranja;

– Maçã;

– Cenoura.

Existem diversos alimentos que auxiliam a ganhar massa muscular. O ideal é procurar sempre a ajuda de especialistas e seguir uma alimentação balanceada. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto. Deixe o seu comentário!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS