HomeAcademiaAs 5 melhores formas de gastar 5% do seu salário

As 5 melhores formas de gastar 5% do seu salário

Embora o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) aponte que a renda mensal de um trabalhador deva ser de quase quatro mil reais para suprir as despesas dele e da família, quase um quarto dos empregados recebe apenas um salário mínimo. Com tantos impostos e taxas, muita gente percebe que, a cada dia, o dinheiro perde mais valor. Neste post, ensinaremos você a tirar mais proveito do seu dinheiro. Por isso, listamos atividades que podem ser realizadas com apenas 5% de um salário mínimo. Confira!

Lazer

Esse é um dos direitos básicos de todo brasileiro. O dinheiro gasto com lazer, pelo benefício que promove ao bem-estar, pode ser visto até como investimento. Já pensou em fazer um piquenique com a família em um domingo à tarde? Essa é uma boa opção de lazer que não exige muito dinheiro. Prepare lanches rápidos e fáceis em casa e leve para um parque, uma praça ou outra área agradável da sua cidade.

Outra dica é ir a algum evento cultural, como cinema, teatro, exposições ou apresentações musicais. Há sempre várias opções de lazer nesse sentido, e a maioria delas é acessível ao público.

Vestuário

Outra boa maneira de gastar 5% do seu salário é comprando roupas. As peças de vestuário são bens de consumo, ou seja, servem para satisfazer as necessidades básicas das pessoas. Dá para ter estilo, andar na moda e se sentir bem mesmo com pouco dinheiro. Para isso, é necessário pesquisar e comparar preços, sabendo exatamente onde e no que gastar.

Presentes

Toda ocasião é válida para presentear as pessoas queridas. E não é preciso gastar muito para agradar. Um simples porta-retratos com uma lembrança feliz é uma boa opção. Além disso, chocolate, canecas, livros e objetos de decoração também podem ser presentes muito úteis e baratos. Afinal, o que vale é a intenção, não é mesmo?

Alimentação

Uma boa alimentação tem relação direta com a saúde e o bem-estar das pessoas. Por isso, comer bem é fundamental. Uma boa dica para gastar pouco é preparar em casa as refeições das quais você precisará durante o dia, até mesmo no trabalho. Compre frutas, verduras e outros ingredientes saudáveis para compor a sua dieta. O bolso e o organismo vão agradecer.

Para quem gosta de fast food, no entanto, um lanche também é uma boa ideia. Esse tipo de refeição provoca a liberação da dopamina no corpo, um hormônio que controla os sistemas de prazer e recompensa do cérebro. Mas não abuse de alimentos gordurosos ou muito industrializados.

Saúde

Quem se preocupa mesmo com a saúde investe na prática de exercícios físicos. Além de queimar gordura, eles ajudam no fortalecimento de músculos e ossos. Os benefícios vão além de um corpo definido, atuando na prevenção de doenças como diabetes, depressão, hipertensão e até alguns tipos de câncer. Com 50 reais por mês, é possível se matricular em uma academia de grande porte e ter, à disposição, serviços, aparelhos e profissionais de qualidade.

Essas são algumas dicas para você gastar um aparcela bem pequena do seu salário com coisas que realmente importam. O retorno para o corpo, mente ou ambos fazem com que muitas dessas opções sejam investimentos. Independentemente do padrão financeiro, os gastos de qualquer pessoa devem ser calculados e equilibrados com as necessidades reais.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS